Nota oficial do Grêmio pode encrencar muito o Inter: É grave!
No último final de semana, o Beira-Rio foi palco de mais um importante clássico do futebol nacional, recebendo Inter e Grêmio como protagonistas. Desta vez, os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Borré, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, as polêmicas acabaram ganhando atenção maior ao final do duelo.
Um vídeo compartilhado pela “Rádio Grenal”, gravado na torcida gremista, mostra um torcedor do Inter fazendo um gesto que pode ser considerado como injúria racial. Assim, uma investigação deve ser feita, evitando que a situação se repita. Nesta segunda-feira (21), o Grêmio decidiu se posicionar em nota oficial, pedindo que o caso seja esclarecido aos torcedores.
“O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial”, iniciou. “Durante o domingo, a organização ‘Observatório da Discriminação Racial no Futebol” se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos’.
Grêmio acompanha desdobramentos de caso do Gre-Nal
Neste momento, o Grêmio ressalta a prioridade de que o caso seja investigado pelos órgãos competentes. O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação”, compartilhou.
Dentro dos gramados, Inter e Grêmio se desdobram em momentos diferentes. Ao comando de Roger Machado, o Colorado chega em momento superior, ocupando a sexta posição da tabela, acumulando 49 pontos. Enquanto isso, o Tricolor, comandado por Renato Portaluppi, segue na 12ª posição, acumulando apenas 35 pontos.